O uso de substâncias químicas no Brasil vem aumentando cada vez mais, pessoas buscam ingerir substâncias ilícitas para satisfazer suas vontades e termina gerando em dependência do uso das drogas. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Evite um parágrafo frasal)
Com isso as consequências acaba virando um problema sério de saúde aos usuários, como transtornos mentais e comportamentais que dificultam a ter uma vida social, relatos de familiares que convivem com dependentes químicos percebem a mudança de hábitos diante este fato. (Abordagem limitada. Evite um parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Outro fator prejudicial á é a dependência química está estar relacionada ao desabrigo de lar, conforme o vício vai aumentando eles deixam seu local de abrigo para ir morar nas ruas, a Cracolândia é uma referência para os usuário. (Abordagem limitada. Evite um parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto (Vírgula) para que os desafios para o tratamento adequado venham ser supridos, o Ministério da Saúde precisa dar continuidade a alertar a população sobre os riscos, a fiscalização de policiais devem está estar mais atenta nos pontos de comercialização para diminuir o tráfego de drogas, e por fim com ajuda do Estado e do governo investirem mais em projetos sociais e em casas de apoio para que estejam aptos a preparem e receber os dependentes químicos para que possam se livrar do vício das drogas e voltarem a ter uma rotina de vida normal. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção. Evite um parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |