Dependência química e seus desafios no tratamento adequado no Brasil - Banco de redações


Dependentes químicos: desafios para o tratamento adequado no Brasil

Enviada em: 11/05/2022

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O uso de substâncias químicas no Brasil vem aumentando cada vez mais, pessoas buscam ingerir substâncias ilícitas para satisfazer suas vontades e termina gerando em dependência do uso das drogas. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Evite um parágrafo frasal)

Com isso as consequências acaba virando um problema sério de saúde aos usuários, como transtornos mentais e comportamentais que dificultam a ter uma vida social, relatos de familiares que convivem com dependentes químicos percebem a mudança de hábitos diante este fato. (Abordagem limitada. Evite um parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Outro fator prejudicial á é a dependência química está estar relacionada ao desabrigo de lar, conforme o vício vai aumentando eles deixam seu local de abrigo para ir morar nas ruas, a Cracolândia é uma referência para os usuário. (Abordagem limitada. Evite um parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Portanto (Vírgula) para que os desafios para o tratamento adequado venham ser supridos, o Ministério da Saúde precisa dar continuidade a alertar a população sobre os riscos, a fiscalização de policiais devem está estar  mais atenta nos pontos de comercialização para diminuir o tráfego de drogas, e por fim com ajuda do Estado e do governo investirem mais em projetos sociais e em casas de apoio para que estejam aptos a preparem e receber os dependentes químicos para que possam se livrar do vício das drogas e voltarem a ter uma rotina de vida normal. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção. Evite um parágrafo frasal)

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200