No Brasil existem várias pessoas que recorrem aos entorpecentes para que por um momento possam tentar fugir de sua realidade, esquecendo assim seus problemas. Acontece que o uso frequente desses entorpecentes gera a dependência, e é nesse momento que as coisas passam a ficar pior. (Melhore a contextualização do tema)
Essas pessoas que têm que lidar com o vício dia após dia geralmente não são tão vistas pelas comunidades e também pelos nossos governantes, então elas acabam não tendo muito apoio principalmente se querem abandonar seus entorpecentes. Isso é muito ruim porque não é fácil deixar de usar e quando a pessoa não tem uma ajuda acaba ficando mais complicado (Vírgula) especialmente em saber quais tratamentos ela tem que recorrer para que ela possa se libertar de seus entorpecentes. (Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Por isso em nosso país os tratamentos para a dependência química têm que ser de fácil acesso e as pessoas têm que dar mais suporte e atenção aos indivíduos que escolhem parar de usar entorpecentes. Assim eles se sentirão mais seguros, confiantes e acolhidos para passarem por esse momento que será árduo. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |