Hoje em dia podemos observar muitos comentários sobre o modo de linguagem, algumas pessoas na maioria dos casos acabam criando inovações no modo de comunicação (Vírgula) isso ocorre geralmente entre grupos de pessoas que acabam acostumando-se a se comunicar de tal forma , porém nem sempre esses modos de linguagem acabam agradando a muitos que criticam o modo. (Evite um parágrafo frasal. Formule a tese)
Esses tipos de comunicação em determinado lugar acabam tornando-se um grande problema que nem sempre agrada a alguns, porém em outros lugares o modo não é aceito e nem colocado em prática, principalmente em locais onde a ordem e a educação prevalece, esses locais acabam tornando-se motivo de críticas que partem de pessoas que defendem o uso da fala. (Evite um parágrafo frasal. Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) As críticas acabam gerando-se por meio atitudes das pessoas que não defendem o uso da comunicação por meio de “girias" que menospreze ou interfira no modo de comunicação (Vírgula) a norma culta que é ensinada devidamente em todo o aprendizado, porém atrás novas linguagem que virá a surgi devem ser ouvidas e em certos casos colocadas em práticas dependendo de seu modo. (Evite um parágrafo frasal)
(Reveja o elemento coesivo adequado) Contudo devemos sempre prezar pela norma culta,sem cricarmos as outras falas que podem fazer parte de culturas, porém com as críticas essas falas que fazem parte da cultura de um povo acaba não dando oportunidade, podendo comprometer o modo de fala de determinada região, (Melhore a progressão de ideias) todo tipo de linguagem deve ser respeitado e pelo menos tolerado mediante a sociedade . (Apresente proposta de intervenção relacionada ao tema)
Comentários do corretor
Abordagem tangencial. Reestruture e explore as discussões de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 360 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |