[Sem título] - Banco de redações


Debate sobre a linguagem neutra

Enviada em: 26/04/2022

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Segundo o pensamento da filósofa francesa Simone de Beauvoir, o maior escândalo dos escândalos é o que nos habituamos a ele. Analogado Análogo à a metáfora da pensadora sendo relacionada à problemática sucedida na contemporaneidade referente ao debate sobre a linguagem neutra. (Truncamento)Tais medidas imprescindíveis ocorrem em virtude das lutas identitárias de grupos LGBTQ+ (Desenvolva a sigla) e da linguagem inclusiva. (Melhore a construção de sentido)

Outrossim (Elemento coesivo inadequado), torna-se evidente que as lutas pela identidade de grupos LGBTQ+ corroboram para a controversa supracitada. Nessa lógica, com a necessidade da inclusão e assentimento de pessoas LGBTs na sociedade, também há uma instância para um pronome abrangente e genérico para referir-se a tais pessoas, destituído de indiferenças e intolerâncias por parte de pessoas homofóbicas. Dessa forma, concebe-se a importância de ações que atenuem o quadro. (Reestruture e explore com mais produtividade)

(Reveja a estratégia coesiva) Tendo em vista esses aspectos (Vírgula) a linguagem inclusiva é um fator que certifica para esse cenário supracitado. Tal fato é verificado na inevitabilidade de um prenome identificador para extirpar a discriminação e a aversão ao rótulo, vinculado ao estereótipo infiltrado em afrontas ofensivas. Com base nisso, torna-se imperioso reverter o painel problemático. (Reestruture e explore a discussão com mais produtividade)

(Melhore a estratégia coesiva) Depreende-se medidas necessárias para erradicar a homofobia e a aversão ao rótulo, a fim de proporcionar uma língua abrangedora. Logo, compete ao governo federal, juntamente com o Ministério da Educação, promover e enobrecer (Melhore a construção dessa ideia) por meio de mídias sociais e televisores, panfletos, campanhas e marchas enfatizando uma linguagem acolhedora e tolerante. Com o intuito de por fim ao estado inerte em que o Brasil se encontra, assim revertendo o pensamento da filósofa. (A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200