uma nova era - Banco de redações


Debate sobre a linguagem neutra

Enviada em: 08/04/2022

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É notório que linguagem neutra, (Sem vírgula) vem vêm causando poleica polêmica entre ás  as pessoas, com a chegada do Lgbtq+ (Desenvolva a sigla) para aquelas pessoas que não têm genero definido prefere que chemam de ile,ila ao vez dele (ele,ela),essa linguagem ela não é oficial entre a norma padrão da língua portuguesa,algumas pessoas recebem críticas por falar assim,como por exemplo se uma pessoa está fazendo uma redação para um concurso pulico  público e usar palavras neutras como; (daqueli,dissi,sui,nossi) é inacentavel  inaceitável zero na hora,apesar disso o português vem do latim com palaveras  palavras unissex como''BOM DIA A TODOS!''estará comprimentando todas as pessoas presente no local. (Melhore a contextualização do tema. Evite um parágrafo frasal) 

(Reveja o elemento coesivo adequado) Além disso essa linguam  língua neutra, (Sem vírgula) para as redes socias não pode usar o ''@'' nem ''#'' por dificultar a leutura  leitura por pessoas que têm deslequecia  dislexia ou pessoas cegas esses app não consgue indentificar (Reestruture a discussão apresentada. Argumente com clareza), apreser apesar disso não precisa usar objeto na fala neutra, o que irá mudar é são os pronomes,com isso nas escolas nos cursos profissonalizantes é proibido essa linguagem,algumas pessoas se sentem ofendidas por não saber qual sexo é e querem a fala neutra. (Evite um parágrafo frasal) 

(Melhore a estratégia coesiva) De acordo com a Constitução feredeal  federal, artigo 5 ''todas as pessoas são iguais perante a lei'' (Justaposição) assim consegue proteger todos sem exceção,algumas pessoas do movimento Lgbt são ofendidas,maltradas,algumas descriminadas com ato de rascismo por não ser homem ou mulher ter esse sexo definido para a sociedade (Melhore a construção dessa discussão), sofrem porque apesar de tudo são seres humano são  (Melhore o encadeamento textual) querem ser as pessoas não descrineme  discriminem e falem com eles na liguagem neutra. (Reelabore a discussão apresentada) 

(Boa estratégia coesiva) Dessa forma (Vírgula) chega -se a conclusão que a linguagem neutra apesar de ser um assunto polêmico, (Sem vírgula) para a socidade e também por não ser padrão da lingua portuguesa, ainda vêm vem dificuldades paraa aceitar essa neutralidade, os professores de português sentem uma dificuldade para se comunicar com esses alunos, e se perguntam se reaumente  realmente é nessesario usar isso, pela norma padrão tem gênero feminino, gênero masculino onde cada um se indentifica,e nessa neutralidade não se fala nem no femino  feminino nem mascolino masculino(Não apresentou a proposta de intervenção) 

Comentários do corretor


Faltou planejamento textual. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Melhore a construção de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 80 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     440


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200