A LINGUA NEUTRA - Banco de redações


Debate sobre a linguagem neutra

Enviada em: 06/04/2022

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A LINGUAGEM NEUTRA, (Sem vírgula) É UMA COISA DIABOLICA  (Evite esse tipo de construção) QUE VEIO DESTRUIR COM A LíNGUA PORTUGUESA, PORQUE, (Sem vírgula) DISTORCE TOTALMENTE AS PALAVRAS DA GRAMÁTICA E TBM INDUZ A COISAS ERRADAS. (Reelabore a discussão inicial e formule a tese. Evite um parágrafo frasal)

DEVEMOS COMBATER A LINGUAGeM NEUTRA E DEFENDER A VERDADE, QUE A VERDADE É O QUE ESTÁ NOS LIVROS DE PORTUGUêS, A LINGUAGEM NEUTRA É TOTALMENTE ANTI CONTRARIA COM AS REGRAS DA LINGUA PORTUGUESA. (Reelabore a discussão apresentada. Evite um parágrafo frasal) 

(Melhore a estratégia coesiva) A LINGUA PORTUGUESA É RICA EM REGRAS, PORQUE APLICAR E DEFENDER LINGUAGEM NEUTRA SE A LINGUA PORTUGUESA DIZ QUE ESTá ERRADO?? ISSO É CONTRADITÓRIO, E TBM INDUZ A PECADO , E ADORA AO DIABO (Evite esse tipo de construção).

(Melhore a estratégia coesiva) NóS DEVEMOS FICAR COM O QUE DEUS CRIOU, DEUS CRIOU TUDO DA LINGUA PORTUGUESA E A LINGUAGÉM NEUTRA Já ESTÁ COMPROVADA QUE NÃO É DE DEUS, Só VCS OLHAR O PRONUNCIAMENTO DE CADA PALAVRA, COMO TODES QUE DISTORCE A PALAVRÃ TODOS, E NINGUÉM ENTENDE NADA A PALAVRA NEUTRA (Melhore a construção de sentido), ACHO  (Evite primeira pessoa) QUE A LINGUA PORTUGUESA JÁ TEM REGRA SUFUCIENTE , E NÃO PRECISA DESSA BOBAGEM.

(Melhore a estratégia coesiva) PROPONHO QUE DEVEMOS ENSINAR A VERDADEIRA LINGUA PORTUGUESA, QUE É PERFEITA E NÃO FALHA QUE É A LINGUAGEM NEUTRA (Melhore a construção de sentido), NóS ESTAMOS NO BRASIL E NÃO NA ARGENTINA (Como assim?), NóS FALAMOS PORTUGUêS. (Reelabore. Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) CONCLUO DIZENDO QUE NOS DEVEMOS IR PELO CERTO E NÃO PELO ERRADO, E A NOSSA LINGUA PORTUGUESA É O QUE É , NÃO PRECISAMOS DE LINGUA NEUTRA , PORQUE A NOSSA LINGUA É RICA DE AMOR, DE SINCERIDADE, DE PAZ ,. (Uso inadequado da pontuação) ENTÃO A LINGUAGEM NEUTRA NÃO É ALGO CERTO. (Não apresentou a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


É muito importante diferenciar letra maiúscula e minúscula. Reestruture a discussão apresentada, tomando cuidado com a problematização para que o seu texto não seja anulado. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 80 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200