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Lixo têxtil: uma ameaça ao meio ambiente

Enviada em: 10/03/2022

Status:

Corrigida
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A suas velhas roupas no fundo da gaveta acumuladas (Vírgula) sem uso nenhum, reflete sobre o que de fato acontece com o lixo (Melhore a construção dessa ideia).Toneladas de pedaços de roupas são todos os dias descartados do guarda roupa, fazendo com que durem anos na reciclagem. (Contextualize o tema com mais clareza e formule a tese)

A produção das roupas levam em média dois anos para serem finalizadas com a ajuda de máquinas, mas ainda sim com ajudas de trabalhadores ajudando no processo,fazendo com que elas se transfiram para as lojas e parem pararem na vitrine.Agradando ao público,dessa forma,compramos exageradamente sem pensar aonde elas irão parar, sem pensar no mal que realmente acontece. (Abordagem limitada. Reestruture)

(Melhore a estratégia coesiva) Com dados do Sebrae, cerca de 170 mil dos lixos brasileiros são têxteis,vários trabalhadores perdem a oportunidade de trabalhar coletando os lixos, infelizmente os lixos que param no Brasil (Vírgula) a grande maioria (Vírgula) são incenerados ou descartável  descartados de forma incorreta.. (Uso inadequado da pontuação. Não apresentou a proposta de intervenção. Evite um parágrafo frasal)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas por meio de um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     440


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200