Geralmente temos como local de ampla segurança logo após nossas casas a escola, mas fatos lamentáveis vêm acontecendo ao decorrer dos anos e provam a contrariedade da visão de segurança escolar.
O fácil acesso de ex-alunos, ex-professores e pessoas que não são ligadas ao ambiente escolar trazem cada vez mais riscos aos estudantes e ao corpo docente da instituição. O simples e humilde sistema de segurança da maioria das escolas públicas em nosso país facilita o acesso de pessoas más intencionadas ao convívio dos alunos da rede pública.
A escola então se torna facilmente ponto de livre comercio de drogas, locais de brigas e ate mesmo palcos de grandes tragédias levando a óbito de alunos e professores, que nós levam a repensar sobre a segurança submetida pelo governo aos nossos filhos todos os dias nas escolas brasileiras.
O governo brasileiro tem que disponibilizar mais recursos para melhorar o sistema de segurança nas escolas com câmeras, cartões magnéticos para o acesso de pessoas ao interior da escola, muros altos e com cercas elétricas evitando assim que alguém consiga pular, e fiscalização rigorosa a outras pessoas que não fazem parte do ambiente escolar.
Comentários do corretor
REESTRUTURE. USE A VÍRGULA PARA DAR O SENTIDO DESEJADO À FRASE
ACENTUAÇÃO
CUIDADO COM A REPETIÇÃO
Argumente mais e não repita ideias. Quais suas sugestões para acabar com a insegurança nas escolas? Saia do senso comum. Dê exemplos e cite dados que fortificarão seus argumentos. Leia!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |