Diga não a carceragem - Banco de redações


Segurança nas escolas

Enviada em: 05/05/2011

Status:

Corrigida
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Campo Grande, 05 de Maio de 2011.

Caro Diretor da Escola Municipal Vestibular,

A violência escolar é hoje um assunto que alcançou um patamar indesejável, portanto, não se pode deixar de explanar sua inibição. Muitos atos e argumentos são propostos para realização de um projeto de resolução da violência estudantil. Estas opiniões são discutidas em todas as partes, principalmente sobre a segurança dos alunos.

Assim como colocar a polícia municipal durante os três turnos de ensino, controlando o acesso de pessoas de fora do âmbito escolar, como instalar detectores de metal nos portões de acesso e grade nas janelas, dentre outras situações mais rústicas possíveis. Afinal, as crianças precisam de um aprendizado em ambiente tranqüilo com ar familiar, onde possam estudar e aprender com saúde psicológica e interesse nos estudos ou uma associação a vida em um presídio, onde criminosos e opositores a lei, cumprem sua readequação a sociedade?

Especialistas opõem-se a estas restrições árduas. Como declara o representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Antônio de Lisboa Vale: “Não consigo enxergar que se combata a violência trancando ainda mais as escolas.”

Diretor, os professores não possuem qualificação para lidar com a violência escolar, são preparados para o ensino pedagógico, porém nada impede que possam aprender, que psicólogos façam acompanhamento diuturnamente das crianças e adolescentes, para que possam agir com prevenção e não com combate. Entretanto   as instituições de ensino podem demonstrar e lutar para que o Estado e o querido Fernando Haddad, entendam que destinar mais recursos para educação não é gasto, é investimento.

Atenciosamente,

Um aluno indignado e confiante de um futuro melhor.

Comentários do corretor


Período confuso

Faltou uma vírgula

 

 

Você soube desenvolver seu projeto de texto adequando-se às características do gênero e abordando o recorte temático. No entanto, evite períodos longos que podem ser tornar confusos. Continue lendo e produzindo!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente