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Autismo: desafios para a inclusão

Enviada em: 20/08/2021

Status:

Corrigida
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Autismo: desafios para a inclusão

É notório que o autismo trás  traz divergências de opiniões, principalmente, (Sem vírgula) se tratando do grau que o paciente se encontra. Dentre tantos aspectos destacam-se: a falta de conhecimento e a dificuldade de inseri-los na escola e no trabalho. (Reestruture as discussões iniciais)

(Reveja a estratégia coesiva) Cabe mencionar que a falta de interesse e conhecimento sobre o que é autismo, (Sem vírgula) acaba desfavorecendo e prejudicando a vida dessas pessoas. O autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três característica que é: a inabilidade de agir prante a sociedade, dificuldade de dominar a linguagem e comunicar-se e de lidar com jogos simples. Vale ressaltar que varia 0 padrão comportamental sendo restrito ou até mesmo repetitivos. (Reestruture a discussão apresentada)

(Boa estratégia coesiva) No entanto, fica mais evidente a dificuldade para estas pessoas serem inseridas nas escolas e no trabalho, (Ponto final) Não foi por acaso, (Sem vírgula) que no dia 13 de julho de 1990 foi criado uma lei que é a 8.060 (Estatuto da Criança e do Adolescente) para protegê-los de qualquer tipo de discriminação, exploração e abuso, mas infelizmente ela não funciona como deveria. Diante disso foi criado mais uma lei que é a 12.724 (Vírgula) do dia 27 de dezembro de 2012, para garantir o direito de acesso à educação e ao trabalho digno. Vale lembrar que mesmo assim ainda é muito difícil para estes guerreiros (Evite esse tipo de construção) que só querem viver e conquistar seu espaço, exercendo seu direito de cidadão. (Reelabore)

(Reveja a estratégia coesiva) Com tudo Contudo, sabe-se que é preciso rever a necessidade de cada um, fazer com que a lei se cumpra, se for o caso até usar de forma mais rigorosa quando possível (Reestruture). É necessário proporcionar mais conhecimento de uma forma que abrange todas as classes sociais. Usar os meios de aceso como: Internet, TVs, rádio, escolas, propondo palestras, documentários, propagandas tudo de forma mais simples possível para fazer valer todos os direitos. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita) 

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com o recorte temático e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     520


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200