Nos dias atuais, o Transtorno de Espectro do autismo Autista é muito comum, muitas crianças desenvolvem os sinais em um ritmo normal e após isso regridem, levando em conta que há vários tipos de transtornos autista. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Reveja a estratégia coesiva) Portanto o autismo é uma condição hereditária, mas também tem predisposição em outros fatores, como, por exemplo, fatores ambientais. (Não compreende a estrutura do texto)
(Reveja a estratégia coesiva) O autismo afeta o cérebro e atrapalha no recebimento de informações necessárias para o bom funcionamento. Além disso (Vírgula) pesquisas mostram que a partir do ano de 2019, (Sem vírgula) as matriculas em escolas públicas vêm aumentando cada vez mais. (Argumento pouco desenvolvido)
(Reveja a estratégia coesiva) Tendo em conta que os alunos portadores de deficiência, (Sem vírgula) teriam que receber cuidados redobrados, pois alguns precisam de mais atenção e outros são mais independentes. (Reestruture as discussões. Não compreende a estrutura do texto)
(Reveja a estratégia coesiva) Visto que nem toda escola pública tem profissionais capacitados para cuidar de alunos portadores de deficiências e até mesmo boas condições para recebê-los. (Não compreende a estrutura do texto)
(Reveja a estratégia coesiva) Consequentemente, deve ser feita a ampliação das escolas para acolher melhor todos os alunos, mas para isso acontecer requer bastante atenção para ser implementado, levando em conta que a participação dos familiares é muito importante para o desenvolvimento dos alunos no dia a dia. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 80 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |