A Constituição federal, (Sem vírgula) de 1988, referente à manutenção do direito à educação entre os povos da sociedade brasileira (Problemas na construção de sentido). No entanto, no cenário atual, ainda não se tem muito no que tange a inclusão de pessoas com autismo. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude do silenciamento e da falta de profissionais. (Reestruture as discussões iniciais)
(Melhore a estratégia coesiva) Certamente, a lacuna informacional corrobora para permanência da problemática. Consoante ao filósofo Habermas, (Melhore o encadeamento textual) de certa que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão haja vista que, (Sem vírgula) o silenciamento do problema ainda persiste, (Sem vírgula) devido à falta de debate das instituições de ensino, (Sem vírgula) informe sobre busque maneiras de incluí-los no meio social através do engajamento dos familiares e colegas de classe (Problemas na construção de sentido).
(Boa estratégia coesiva) Outro sim Outrossim, a ausência de pessoas qualificadas também colabora para a permanência da problemática. Segundo dados divulgado pelo INEP (Desenvolva a sigla), pelo menos o percentual de alunos tem aumentado gradualmente em todos os ensinos. Dessa forma, nossa senhora (?) que se tem uma necessidade de profissionais com metodologias adequadas para atender a demanda dos alunos especiais na educação (Vírgula) o que concerne (Reveja a seleção lexical) o incentivo por parte da esfera governamental a recolocação de pessoas experientes na área através de campanhas e melhorias na formação deles. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, para mitigar os problemas relacionados à inclusão de pessoas com autismo, o Ministério da Educação, com as redes sociais, deve promover (Vírgula) por meio dos principais meios de comunicação e debates nas escolas, através dos professores especialistas ou pessoas que sofrem desse transtorno (Muito bem. Apresentou detalhamento), a informação em campanha na qual poderiam conscientizar a sociedade sobre essa temática, de modo a tornar os problemas que a ferem os direitos humanos e liquidados com o tempo. Dessa forma, poder-se-ia viver em uma sociedade onde a garantida a educação seria assegurada para todas as pessoas.
Comentários do corretor
Explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 200 | Nível 5 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |