Autismo: desafios para a inclusão - Banco de redações


Autismo: desafios para a inclusão

Enviada em: 10/08/2021

Status:

Corrigida
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A Constituição federal, (Sem vírgula) de 1988, referente à manutenção do direito à educação entre os povos da sociedade brasileira (Problemas na construção de sentido). No entanto, no cenário atual, ainda não se tem muito no que tange a inclusão de pessoas com autismo. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude do silenciamento e da falta de profissionais. (Reestruture as discussões iniciais)

(Melhore a estratégia coesiva) Certamente, a lacuna informacional corrobora para permanência da problemática. Consoante ao filósofo Habermas, (Melhore o encadeamento textual) de certa que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere essa questão haja vista que, (Sem vírgula) o silenciamento do problema ainda persiste, (Sem vírgula) devido à falta de debate das instituições de ensino, (Sem vírgula) informe sobre busque maneiras de incluí-los no meio social através do engajamento dos familiares e colegas de classe (Problemas na construção de sentido)

(Boa estratégia coesiva) Outro sim Outrossim, ausência de pessoas qualificadas também colabora para a permanência da problemática. Segundo dados divulgado pelo INEP (Desenvolva a sigla), pelo menos o percentual de alunos tem aumentado gradualmente em todos os ensinos. Dessa forma, nossa senhora (?) que se tem uma necessidade de profissionais com metodologias adequadas para atender a demanda dos alunos especiais na educação (Vírgula) o que concerne  (Reveja a seleção lexical) o incentivo por parte da esfera governamental a recolocação de pessoas experientes na área através de campanhas e melhorias na formação deles. (Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, para mitigar os problemas relacionados à inclusão de pessoas com autismo, o Ministério da Educação, com as redes sociais, deve promover (Vírgula) por meio dos principais meios de comunicação e debates nas escolas, através dos professores especialistas ou pessoas que sofrem desse transtorno (Muito bem. Apresentou detalhamento), a informação em campanha na qual poderiam conscientizar a sociedade sobre essa temática, de modo a tornar os problemas que a ferem os direitos humanos e liquidados com o tempo. Dessa forma, poder-se-ia viver em uma sociedade onde a garantida a educação seria assegurada para todas as pessoas.

Comentários do corretor


Explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 200 Nível 5 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200