É notório que, (Sem vírgula) os autistas enfrentam um grande desafio para serem incluso incluídos na sociedade. Os alunos autistas nos anos iniciais do ensino fundamental é um desafio para o educador, pois além de ser é uma criança que necessita de um atendimento individual, (Melhore a construção de sentido. Reveja concordância) exige estratégia e atenção diversificada. Entretanto, a falta de capacidade de alguns educadores e uma educação para todos falha (Reestruture) agravam essa problemática. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) De início, pode-se considerar que o escasso número de professores capacitados é um dos fatores pelo qual o problema ainda pendura. O professor é visto como mediador no processo inclusivo (Vírgula) é ele quem proporciona o contato inicial da criança com a sala de aula. (Melhore a progressão de ideias) Mas na prática não é isso que acontece, (Sem vírgula) por profissionais serem totalmente inexperientes no assunto. Dessa forma, a falta de preparo dos educadores contribui para que o problema não cesse. (Reestruture as discussões apresentadas)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, uma educação para todos falha também contribui para que o problema esteja longe de ser resolvido. É preciso de uma educação eficaz, sem distinções (Vírgula) que assegurem no trabalho educativo organizado e adaptado para atender as necessidades educacionais especiais dos alunos. É necessário a resolução do problema, para alcançar o devido aprendizado. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto (Vírgula) para que tal problema seja resolvido (Vírgula) medidas precisam ser tomadas. É necessário que o governo em parceria com o Ministério da Educação, (Sem vírgula) realizem palestras com profissionais experientes no assunto (Muito bem. Apresentou agente e ação) que visem uma educação segura e de inclusão para todas as crianças.Somente assim haverá resultados, (Sem vírgula) que modificaram o cenário atual. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |