O autismo é um problema psicológico hereditário que impossibilita o bom desenvolvimento social e intelectual de uma pessoa, no qual normalmente é diagnosticado durante a infância ou nascimento. Todavia, hodiernamente (Vírgula) na comunidade brasileira existe um enorme desafio para a inclusão de indivíduos acometidos ao pelo TEA (Transtorno do Espectro do autismo Autista) , indubitavelmente gerada pela ausência de conhecimento social sobre o assunto e a negligência governamental com a falta de iniciativas públicas que viabilizem a ascensão deste grupo na sociedade, levando em consideração suas limitações. (Melhore a contextualização do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) Sendo (Vírgula) então , a falta de entendimento coletivo sobre o respectivo assunto algo nocivo , pois assim como na série norte- americana "Atypical" (Vírgula) que ao retratar a vida de um jovem autista de 18 anos , relata também os emblemáticos problemas enfrentados devido à incompreensão da sua família (Vírgula) e principalmente colegas durante o colegial , ao não saberem lidar devidamente com o seu transtorno (Melhore a apresentação dessa ideia) . E isto , (Sem vírgula) é consequência da falta de preparo do núcleo familiar e escolar na recepção e acompanhamento socioeducacional deste indivíduo, podendo ser atenuado com a intervenção midiática e seu poder de reverberar conhecimento abruptamente.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, a negligência do governo em omitir a ascensão deste grupo (Vírgula) levando em consideração suas limitações (Vírgula) é imprescindível para compreender suas dificuldades tanto na empregabilidade no mercado de trabalho ,quanto na escola com o déficit na qualificação de profissionais para o acompanhamento requerido por estes alunos. Um exemplo disso, (Sem vírgula) é retratado na série " The good doctor" , que descreve a história de um jovem diagnosticado com autismo , e que mesmo após sua formação acadêmica enfrenta um enorme embate na sua admissão em um hospital. (Ideia fragmentada)Tornando tangível o preconceito sofrido por eles , no entanto isso pode ser regressado com a implementação de leis que reforcem a inclusão desta agremiação assim como as demais. (Reestruture a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, para que haja um aumento exponencial na inclusão de pessoas com espectro autista na sociedade brasileira(Vírgula) é necessário que ocorra um maior engajamento midiático na propagação de informações sobre o respectivo assunto, por meio de campanhas comunitárias expositivas mais efetivas ,através dos principais veículos de comunicação , com a finalidade de romper com o preconceito através dos informativos .No entanto, sendo essas ainda medidas paliativas , é preciso que o Ministério do Trabalho juntamente com o Ministério da Educação gerenciem leis que assegurem essa inserção .E (Vírgula) inobstante a isso, os emblemáticos problemas enfrentados pelos jovens autistas das séries norte- americanas serão paulatinamente minimizados.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |