Viviane viana - Banco de redações


Autismo: desafios para a inclusão

Enviada em: 02/08/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Na série de televisa, norte-americana, "The good doctor" (Vírgula) o personagem principal Shoun Morph contém  (Reveja a seleção lexical) autismo, sobretudo mesmo com problemas ao se comunicar e interagir com outras pessoas ele trabalha em San José Bonaventure (Vírgula) que é o hospital mais requisitado da cidade, onde encontra muitos desafios para interagir com seus companheiros, mas incluindo-se (Partícula atrativa) com eles (Melhore a construção dessa ideia). Fora da ficção (Vírgula) a inclusão de autistas em um mercado de trabalho contém carência, dificuldades e preconceitos, evidenciando a inclusão de autistas na sociedade como problema de ampla variação que são cometidos principalmente em escolas, eventos e mercados de trabalho em todo o mundo. (Melhore a progressão de ideias)

(Boa estratégia coesiva) Primeiramente, autismo é uma dificuldade de compreensão, o que não significa ineficácia  (Reveja a seleção lexical) de inteligência. O ingresso de crianças autistas em escolas vem sendo ampliado de forma significativa, mas, anos atrás (Vírgula) esse feito era desprezado por alunos (Vírgula) professores e familiares (Vírgula) acreditando que esses alunos deveriam ter uma educação "diferenciada" e sem interação com outros alunos por causa de sua incapacidade de aprendizagem, (Ponto final) Atualmente essa visão míope vem cendo sendo esclarecidas como diz ou especialista em autismo ,Simon Baron, que até mesmo Albert Eistein apresentava sinais da síndrome de Asperger, uma locação do autismo, afirmando assim que essa condição afeta o comportamento é e não inteligência . (Reestruture as discussões)

(Boa estratégia coesiva) Segundamente Ademais, essa inclusão não está apenas em escolas, mas também, (Sem vírgula) no mercado de trabalho com desafios e poucas oportunidades (Vírgula) já que, (Sem vírgula) 85% das pessoas que carregam essa síndrome estão desempregadas, somente no Brasil esse número pode chegar 1,4 milhões de pessoas. (Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) Urge, portanto, que o Ministério da Educação em parceria com o Ministério do Trabalho e Previdência tomem (Muito bem. Apresentou o agente) a frente projetos de apoio em escolas ,eventos e ruas (Muito bem. Apresentou a ação) com o objetivo de maior interação da sociedade com autistas e programas educacionais para eles (Muito bem. Apresentou a finalidade), afinal como diz a página autismo Ávila: "o autismo não se cura, se compreende", assim então tornar a ficção de "The good doctor" real no Brasil. (A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


Evite uma argumentação limitada. Delimite e explore mais os argumentos ao longo do texto. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200