Tempos difíceis - Banco de redações


Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica?

Enviada em: 26/03/2021

Status:

Corrigida
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O Brasil, (Sem vírgula) já estava vivendo problemas políticos e econômicos antes da pandemia. A pandemia só agravou mais a situação do país. O isolamento social e as medidas de segurança sempre foram criticadas por parte do governo, tornando assim muito difícil que a população aderisse os métodos de proteção. A crise econômica também foi um grande contribuinte para o baixo índice de isolamento, pois as pessoas estavam passando necessidades. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese) 

(Melhore a estratégia coesiva) Os impactos econômicos já estão sendo sentidos no mundo todo. Vários economistas do mundo já estão dizendo que os impactos do corona vírus  coronavírus já se aproximam da crise de 2008. Os governos (Vírgula) na tentativa de auxiliar e diminuir o número de pessoas na rua, conceberam um auxílio emergencial, que dava um quantia para grupos selecionados. Cada país estipulou um valor diferente. Por exemplo, o Brasil ajudou com 600 e 1200 reais. (Argumentação expositiva)

(Melhore a estratégia coesiva) Com as novas variantes do corona vírus o isolamento social ficou bem mais importante, pois o número de casos e mortes por dia estão descontrolados. Hospitais de todo o país estão com sua capacidade no 100%. Esse ano está acontecendo ao contrário, a taxa de pessoas em casa está menor que ano passado. É o reflexo do término do auxílio. (Argumentação limitada) 

(Melhore a estratégia coesiva) Para aumentar a taxa de isolamento é necessário novos decretos mais rígidos do governo, a volta do auxílio emergencial e mais fiscalização em pontos de aglomerações. O auxílio vai dar um estímulo na economia e ajudar as famílias. A compra de vacinas também é fundamental para que muitas vidas sejam salvas. Dessa forma o vírus vai ser vencido e a economia vai voltar a crescer. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita) 

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200