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Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica?

Enviada em: 25/03/2021

Status:

Corrigida
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Em 2019 o cenário mundial mudou com aparecimento do Covid-19. O vírus levou a humanidade ao isolamento social, a melhor forma encontrada para barrar a disseminação do vírus, com a desobediência por parte da população os índices de casos disparam ao mesmo tempo em que o setor econômico sofreu desgastes. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese) 

(Boa estratégia coesvia) Em primeiro plano vale ressaltar que, (Sem vírgula) medidas e decretos foram emitidos no intuito de impedir a proliferação da doença, todavia as aglomerações se tornaram comuns em diversos lugares e ocasiões. Com isso, o número de pessoas infectadas foi alarmoso (Vírgula) deixando evidente a incapacidade da população em cumprir as normas sanitárias que evitariam o contágio. (Delimite e explore as discussões com mais produtividade)

(Boa estratégia coesvia) Seguidamente é válido apontar que, por meio de decretos (Vírgula) o comércio foi fechado deixando grande parte da população impedida de trabalhar, assim muitos empreendedores, trabalhadores autônomos e principalmente a classe mais pobre se sentiram prejudicados e obviamente a economia sofreu impactos. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 13 milhões de brasileiros vivem em estado de pobreza extrema, com as sequelas da pandemia a tendência desse índice é crescer, considerando que grande parte da população se encontra encurralada devido problemas econômicos. (Delimite e explore as discussões com mais produtividade)

(Boa estratégia coesvia) Conclui-se que, para evitar maiores problemas econômicos e a elevação de infectados pelo vírus, o governo federal (Vírgula) juntamente dos governos estaduais e municipais, (Boa. Apresentou o agente) devem apoiar os pequenos empreendedores desburocratizando a abertura dos comércios desde que estejam cumprindo todas as normas sanitárias, também auxiliando cidadãos de baixa renda com cestas básicas e, por fim, investir fiscalizações mais rígidas para evitar aglomerações desnecessárias e conscientizar a população através de campanhas com a finalidade de reduzir o números de infectados sem prejudicar a economia. Desta forma venceremos não só o Covid-19 (Vírgula) como também a fome. 

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com mais produtividade, pois a abordagem do tema está superficial. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     840


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200