É notório o momento que todos estamos passando, a pandemia mudou drasticamente nossas vidas em muitos sentidos e formas (Melhore a construção dessa ideia), como o isolamento social, contudo temos outras questões a serem levadas em conta, por exemplo a crise econômica na qual nos encontramos. Portanto, como exercer o isolamento diante de uma crise? E como fazer com que toda a população se mantenha isolado em casa em meio à tantas dificuldades? (Melhore a contextualização do tema)
(Boa estratégia coesiva) Primeiramente, temos que ter em mente que o isolamento social é a medida mais eficaz para controlarmos a pandemia, contudo estamos em meio a uma crise econômica da qual o Covid-19 agravou mais ainda. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Segundamente, precisamos lembrar que a pandemia afetou várias áreas do mercado de trabalho, desde dificuldades financeiras para empresas, microempresas e trabalhadores, até o aumento do desemprego. Tendo isso em vista, podemos destacar o ramo do turismo que foi um dos mais afetados, onde temos o exemplo da Bratzoa (Vírgula) que teve uma queda expressiva de 50 % em suas vendas no ano de 2020. Então qual seria a melhor forma de controlar a pandemia e evitar que a economia desande e se torne uma crise pior ainda? (Reestruture as discussões apresentadas)
(Reveja o elemento coesivo mais adequado) Por conseguinte, se faz necessário um conjunto de políticas sociais forte e eficaz, em que exista a conscientização da população a respeito da importância do isolamento social e das outras medidas sanitárias, também é preciso da parte dos governantes uma boa organização econômica e um ótimo programa de auxílio às empresas, microempresas e as pessoas em condição de vulnerabilidade, e é claro que o passo mais importante é a colaboração de todos para que possamos voltar a normalidade.
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Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |