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Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica?

Enviada em: 20/03/2021

Status:

Corrigida
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Desde quando a pandemia começou, temos vivenciando momentos de caos, tanto na econômia do país, desemprego, entre outras situações. A pandemia não deixou apenas seguelas  sequelas do vírus, como deixou muita gente dependente do governo. Muita gente tem se virado como pode na pandemia, o que antes seria apenas 15 dias, hoje se tornou uma rotina e estamos vivendo com esse vírus como se fosse uma coisa normal do cotidiano. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese) 

(Boa estratégia coesiva) Todavia, precisamos ter consciência do que se trata esse vírus que vem matando milhares de pessoas, deixando muitas pessoas á bera à beira da morte. (Ideias fragmentadas) E nos conscientizar de forma correta sobre esse isolamento social que foi proposto para combater a pandemia. (Argumentação limitada)

(Boa estratégia coesiva) Entretanto, a pandemia trouxe ansiedade a muitas pessoas, o distanciamento social é uma das medidas mais eficazes para reduzir o avanço da covid-19. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a estratégia coesiva) Com o fechamento de muitos comércios, teve uma queda muito grande no desemprego e no faturamento. As pessoas estão usando esse tempo em casa para se dedicar a outras coisas, buscando inovar o trabalho manual feito em casa, se dedicando a outras atividades como, (Sem vírgula) pintura, bordado, entre outras coisas. Combater a pandemia não é fácil, na verdade não vem sendo uma tarefa fácil. Logo, o isolamento social é a forma mais eficaz. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita) 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200