Desde quando a pandemia começou, temos vivenciando momentos de caos, tanto na econômia do país, desemprego, entre outras situações. A pandemia não deixou apenas seguelas sequelas do vírus, como deixou muita gente dependente do governo. Muita gente tem se virado como pode na pandemia, o que antes seria apenas 15 dias, hoje se tornou uma rotina e estamos vivendo com esse vírus como se fosse uma coisa normal do cotidiano. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) Todavia, precisamos ter consciência do que se trata esse vírus que vem matando milhares de pessoas, deixando muitas pessoas á bera à beira da morte. (Ideias fragmentadas) E nos conscientizar de forma correta sobre esse isolamento social que foi proposto para combater a pandemia. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Entretanto, a pandemia trouxe ansiedade a muitas pessoas, o distanciamento social é uma das medidas mais eficazes para reduzir o avanço da covid-19. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) Com o fechamento de muitos comércios, teve uma queda muito grande no desemprego e no faturamento. As pessoas estão usando esse tempo em casa para se dedicar a outras coisas, buscando inovar o trabalho manual feito em casa, se dedicando a outras atividades como, (Sem vírgula) pintura, bordado, entre outras coisas. Combater a pandemia não é fácil, na verdade não vem sendo uma tarefa fácil. Logo, o isolamento social é a forma mais eficaz. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |