No contexto atual em que estamos vivendo, se uma só pessoa segue o isolamento não é tão eficaz se todos colaborassem e ficassem em casa, ou em necessidade quando sair seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Como disse Willian James: “O ser humano pode alterar a sua vida mudando sua atitude mental”, se todos pensássemos no próximo e que se ficarmos no isolamento social, podemos reerguer a economia e sair dessa crise. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Diante do atual cenário em que estamos, algumas áreas, como o turismo (Vírgula) sairão prejudicadas pelo fato de estarmos em isolamento social. Porém muitos acham que pelo fato de ficar em casa a falta de pessoas andando pelas ruas gerou a crise, mas a crise está pelo mundo todo. Se não houver o isolamento social mais pessoas morrem, e a crise só iria aumentar. (As discussões estão limitadas. Reestruture e explore com mais produtividade)
(Melhore a estratégia coesiva) Portanto, medidas são necessárias para resolver o problema, cabe ao governo (Muito bem. Apresentou o agente) ajudar com renda ou cestas básicas para pessoas de baixa renda durante o isolamento, para que não corra o risco de se contaminar. E cabe ao governo de cada estado implantar normas como: avisos prévios de que se não cumprir o isolamento irá receber uma multa, e se todos mudarem sua atitude mental como disse o Willian James podemos sair dessa o mais rápido possível e recuperar a economia. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas, pois a abordagem do tema está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |