Brasil, Vergonha mundial - Banco de redações


Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica?

Enviada em: 18/03/2021

Status:

Corrigida
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Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica? Como? Se o líder do país quem deveria ter mais interesse no assunto, nega a pandemia. Faz aglomeração, é contra o uso de máscaras e o afastamento social? Contra a vacina, medidas de afastamento social e contra tudo e contra todos que podem salvar vidas e como consequência a economia? Fica quase impossível chegar a um denominador comum para resolver essa crise, sanitária, econômica e humanitária. Porque só existe um caminho para resolver e está na ciência que o excelentíssimo Sr presidente da república do Brasil nega todos os dias. (Reestruture as discussões iniciais. Desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto) 

(Melhore a estratégia coesiva) Como conscientizar o povo sobre as medidas restritivas e os cuidados que cada um deve ter consigo e com o outro para não transmitir o vírus que são de fundamental importância, divulgadas todos os dias pela OMS. (Organização Mundial da Saúde) e por todos os cientistas e médicos do mundo inteiro? Como? Se o Sr Jair Bolsonaro, vai todos os dias a noite as redes sociais falar que vacinas matam e vira jacaré e armas de fogo salvam? Só a vacina e os cuidados salvam. (Não compreende a estrutura do texto) O mundo está doente e só a vacinação é a cura. Por causa da volta da economia precoce o país enfrenta uma nova onda muito mais arrasadora que a primeira. Mais de 2000 brasileiros morrendo em 24 horas é uma tragédia irreversível. (Desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto)

(Melhore a estratégia coesiva) Como dizia o mestre Paulo Freire, não existe saber mais nem saber menos. Existe saberes diferentes. Nada pode ser ignorado, tudo deve ser somado, observado e até copiado se está dando certo. Todos os países do planeta passaram ou passam pelo mesmo dilema. Não é exclusividade brasileira. Mas todos sem pestanejar estão colocando a vida da nação em prioridade máxima! Salvar a vida de seu povo não é despesa é investimento seguro em uma saúde sadia e segura e uma economia tranquila, saudável e prospera. (Evite construções clichês) Porque uma nação doente não pode gerar uma economia feliz. O sofrimento é inevitável, mas se acostumar a ele e simplesmente aceitar é escolha errada. (Reestruture as discussões) 

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Diante do exposto, é preciso que a realidade atual seja repensada. Cabe, portanto, ao Ministério da Saúde, ao presidente da República e ao Congresso Nacional, (Sem vírgula) promoverem (Muito bem. Apresentou o agente) a divulgação sobre as consequências da doença e suas sequelas e o perigo iminente de morte. A vida é o maior bem e não pode ser negligenciada. Se não houver uma verdadeira mudança de postura do líder deste país nada mudará e o problema só cresce. A pandemia é um problema de todos e a solução também. É preciso uma conscientização nacional mesmo que estamos em uma guerra, e que o inimigo é invisível e muito poderoso e o combate é com o conhecimento e só juntos, um por todos e todos por um, se chegará ao triunfo. Só o conhecimento deve ser compartilhado por todos, todo dia. Em todos os veículos de mídias e nos Zaps. (Ideias fragmentadas) Que o governo federal tire a causa que faz o vírus circular e matar que acabará as consequências. Máscaras, vacina e isolamento social essas são as únicas medidas que, além de salvar vidas (Vírgula) também salvará a economia. Sem essas medidas nem tente.

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200