O isolamento é o período que estamos vivendo durante a pandemia. A pandemia do covid-19 não nos trouxe apenas a morte de pessoas, mas também a crise econômica que estamos passando.Segundo o G1 a maior crise econômica desde 2002. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) Consequentemente o isolamento contribuiu para que milhares de pessoas fica-se ficassem desempregadas. Com lojas e outros comércios fechados o capital parou de circular levando assim a crise econômica. Porém a população necessita de ficar em casa para que o vírus não se propague e não cause mais mortes. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Por fim, a população precisa se conscientizar e ficar em casa, mesmo com a crise econômica, (Ponto final) Sabemos que nem todos podem ficar em casa, pois precisam de dinheiro para não passar fome e dificuldades. Quem poder ficar em casa fique, quem tem que sair, saia (Vírgula) mas com cuidado, sem aglomerações, e sempre com máscara. Pensem na sua família, (Sem vírgula) antes de sair, pense se vale a pena trazer o vírus para dentro da sua casa. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |