A pandemia desencadeou problemas econômicos gravíssimos , tais como, (Sem vírgula) perdas inumeráveis de empregos e e baixo lucro nas vendas. No Brasil, milhares de empresas necessitaram de empréstimos para se manter e segurar funcionários. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) A falta de empregos gerou estresse, fome, e muitas dívidas. Vendo isso abalar fortemente a população, o governo disponibilizou o auxílio emergencial que visava manter a base financeira das famílias mais abaladas. Muitas pessoas com boas condições financeiras também fizeram questão deste auxílio, dificultando a aprovação de quem realmente necessitava. (Abordagem limitada do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) Foram expostos muitas questões socias durante a pandemia, uma das mais visíveis é o individualismo e o egoísmo, onde as pessoas só pensam nas outras quando são atingidas. É preciso que a sociedade tenha mais empatia com o próximo e que se coloque no lugar delas mostrando bondade e não por conveniência. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |