Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise economica - Banco de redações


Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica?

Enviada em: 14/03/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Alguns estudos de universidades dos EUA, (Sem vírgula) relatam que, (Sem vírgula) o isolamento social, (Sem vírgula) fez muita eficácia nos meses de março a junho de 2020.No entanto,o grande problema é a crise econômica em todo o mundo,que só tende a crescer mais.Nessa perspectiva esse desafio deve ser superado de imediato. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese) 

(Boa estratégia coesiva) Visto que, (Sem vírgula) muitas empresas sofreram com a pandemia de isolamento. Para não irem à falência, despediram muitos de seus funcionários.Nas empresas de turismo,a perda de emprego atingiu a marca de 1 milhão de desempregados,nesse setor.Além de outros setores econômicos. (Abordagem superficial do tema. Reestruture e explore mais as discussões)

(Boa estratégia coesiva) Ademais,as condições precárias do modo de vida dessas pessoas, (Sem vírgula) são os piores. Deixam suas casas, (Sem vírgula) para irem morar nas ruas,por não conseguirem pagar contas de casa.De acordo com os dados do IBGE (Desenvolva a sigla),107 mil pessoas deixaram suas casas, (Sem vírgula) por falta de condições. (Abordagem superficial do tema) 

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) É evidente que, (Sem vírgula) o isolamento trouxe uma grande taxa de falta de desempregados.Essas pessoas, (Sem vírgula) devem procurar novos meios de vida, algo que chame a atenção de outras pessoas,mas sempre tendo em vista o isolamento social.Espera-se que se promova maior taxas de empregados em todo país. ​​​​​​​(A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


As discussões estão limitadas. Delimite e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200