O mundo necessitou de um descanso, todos os lugares foram obrigados a parar. A sociedade se enxergou dentro de suas casas limitadas, é algo novo que se manifestou no meio dos países. Não se sabe o motivo, e nem a origem que gerou todo esse transtorno. A humanidade nunca se limitou tanto a algo, e nem temeu tanto a algo que não conheciam. (Reestruture e desenvolva as discussões de acordo com o tema proposto. Formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) A população inteira se manteve controlada durante alguns meses, os casos aumentavam, pessoas morreram em uma velocidade nunca enxergada pela física. A população chegando a vê ver os aumentos, e o que a quebra de isolamento social; (Sem ponto e vírgula) trazia como consequências. Os jornais ajudaram e influenciaram muito no regimento para mantermos o controle social. (Abordagem limitada do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) Em meio a uma crise financeira que o Brasil passou a vivenciar, mesmo assim mantiveram os lockdowns pelos estados, até parar o Brasil inteiro. A população parada, (Melhore a progressão de ideias) enxergaram que a única solução lógica era manter o distanciamento, mesmo que durasse muito tempo. dê De certo modo, estavam corretos. Não se dava para manter um controle com uma população a solta. Bloqueando as entradas em lugares que geram aglomeração diminuiria o fluxo de pessoas e ajudaria a ter o controle. Assim a população enxergou que era melhor manter-se seguro em casa, do que se contaminar. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem tangencial. Não deixe de apresentar a proposta de intervenção. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |