como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica - Banco de redações


Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica?

Enviada em: 12/03/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A maioria da população não tem realmente como manter o isolamento social, pois precisa trabalhar para conseguir se sustentar, mesmo tendo o auxílio emergencial não ajuda muito pelo fato das coisas estarem ficando mais caras, 600 reais que um dia era muito dinheiro hoje em dia não é nada, mas claro que as pessoas têm que respeitar o isolamento social, pois por causa de muitos indivíduos que não precisam sair de suas casas não respeitam o isolamento social, por conta disso o aumento de mortes aumenta cada dia(Vírgula) porque por que além de não respeitarem o isolamemto (Vírgula) a maioria sai pela rua sem máscara. (Melhore a progressão de ideias. Reestruture as discussões iniciais e formule a tese) 

(Melhore a estratégia coesiva) Então a população deve ter a consciência de que se não respeitarem o isolamento social não estaram  estarão apenas se colocando em risco (Vírgula) mas as suas famílias também,pois como bem devem saber os leitos nos hospitais tanto no público quanto do particular estão todos ocupados (Vírgula) os hospitais estão lotados quem acompanha o jornal sabe o número de mortes está subindo cada vez mais, então pelo seu própio bem e pelo bem de suas famílias precisam ficar em casa (Melhore a construção dessa ideia) e respeitar esse distanciamento, e se aprimorar com o novo jeito de trabalhar para que consiga tarabalhar sem sair de suas casas. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita) 

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto. Delimite e explore as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     520


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200