O distanciamento social está sendo implantado em nossa sociedade desde o começo da pandemia, e suas consequências apenas foram notadas com mais atenção ao decorrer dela. O governo tenta conscientizar a sociedade de permanecer em distanciamento social, no entanto, temos a necessidade de trabalhar e gerar nossa renda para que possamos nos sustentar, e com o fechamento dos comércios, dificuldades surgem, e essa conciliação gera certas controversas. Nesse período, foi destacado a grande desigualdade de classes que já era recorrente muito antes da pandemia. (Formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) A crise econômica foi abalada pela pandemia, e não as medidas de isolamento implantadas, ou seja, em lugares onde ocorreu o isolamento com maior vigor, os casos foram menores do que cidades que não o implantaram com maior vigência, assim, as cidades se recuperaram mais rapidamente e consequentemente melhorando sua economia. A quarentena no estado de São Paulo continua sendo estendida, voltando fases e não se estabilizando, esse é um efeito da conscientização da população também, que não possui responsabilidade e organizam festas clandestinas ou saem sem a menor proteção, o vírus se propaga com muita facilidade e quanto maior o número de pessoas infectadas, maior o número de leitos em hospitais ocupados, gerando declínio neles também, o que só agrava a situação da saúde pública. (Delimite e explore as discussões com mais produtividade)
(Melhore a estratégia coesiva) Com os dados apresentados anteriormente, pode-se concluir que existe uma instabilidade no distanciamento social junto ao trabalho, mesmo com o auxílio emergencial e suas grandes filas, a não devida importância da população com os mínimos cuidados de proteção e eventos clandestinos, o que só agrava o cenários que estamos vivendo, e só iremos contornar essa realidade quando todos fizerem sua parte, se conscientizando e tendo responsabilidade. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |