Como seguir o isolamento social e não prejudicar a economia - Banco de redações


Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica?

Enviada em: 10/03/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No atual cenário brasileiro, podemos ver o qual difícil é, (Sem vírgula) seguir as medidas necessárias para conter o avanço da covid-19. Tendo em vista que, (Sem vírgula) umas das formas para isso é o isolamento social.Entretanto, manter a população em casa, poderá agravar a situação econômica do país, como muitos empresários e trabalhadores argumentam. Então, como seguir o isolamento social e não prejudicar o setor econômico ? (Reestruture as discussões iniciais)

(Boa estratégia coesiva) Primeiramente, seguir as medidas de prevenção contra a covid-19, (Sem vírgula) é muito importante para todos. Segundo, existem outras formas de manter a população trabalhando, sem sair de casa. Um exemplo disso é: "home office", venda "online" e o "delivery".Também podemos citar, (Sem vírgula) as pequenas lojas de diversos segmentos, que foram criadas nesse período, por desempregos, micro e pequeno empreendedor, para obter uma renda extra. (Abordagem limitada do tema)

(Boa estratégia coesiva) Sendo assim, é notório que, (Sem vírgula) podemos fazer o uso do isolamento social, (Sem vírgula) sem gerar uma crise econômica. Além disso, é de responsabilidade governamental (Muito bem. Apresentou o agente), (Sem vírgula) propor uma ajuda financeira às empresas e à população. E (Vírgula) também , que a sociedade se conscientize que, para conter o avanço da doença, enquanto não existir uma vacina, seguir as medidas de prevenção é essencial. (A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


As discussões foram pouco exploradas. Delimite e explore os argumentos com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200