Nos últimos meses,a população mundial,principalmente a população brasileira (Vírgula) vém vem enfrentando uma grande crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus,infelizmente,muitas pessoas não estão seguindo corretamente o isolamento social acarretando (Vírgula) assim,um grande risco de contágio da doença. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Com a crise econômica que se instalou no Brasil o número de desemprego aumentou devido ao fechamento de fábricas,empresas e lojas,e a fome se agravou tendo como resultado aglomerações em filas de recebimento de cestas básicas (Vírgula) como foi mostrado em uma reportagem no programa "Profissão Repórter" (Vírgula) que passa na rede Globo. (Abordagem superficial do tema. Reestruture e explore os argumentos)
(Boa estratégia coesiva) Além disso,alguns hospitais públicos não estão sendo organizados do jeito que deveriam ser,faltando até mesmo os equipamentos de segurança para seus funcionários,ocasionando condições precárias para os pacientes mais pobres. (As discussões não se relacionam com o tema proposto. Reformule)
(Boa estratégia coesiva) Sendo assim,as autoridades responsáveis (Muito bem. Apresentou o agente) devem criar estratégias para organizar e fiscalizar melhor os ambientes públicos e tornar mais rigorosas as multas para as empresas que infringirem as leis de distanciamento social e uso de máscara. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema proposto. Cuidado com a abordagem tangencial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |