[Sem título] - Banco de redações


Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica?

Enviada em: 04/03/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Nos últimos meses,a população mundial,principalmente a população brasileira (Vírgula) vém  vem enfrentando uma grande crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus,infelizmente,muitas pessoas não estão seguindo corretamente o isolamento social acarretando (Vírgula) assim,um grande risco de contágio da doença. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Com a crise econômica que se instalou no Brasil o número de desemprego aumentou devido ao fechamento de fábricas,empresas e lojas,e a fome se agravou tendo como resultado aglomerações em filas de recebimento de cestas básicas (Vírgula) como foi mostrado em uma reportagem no programa "Profissão Repórter" (Vírgula) que passa na rede Globo. (Abordagem superficial do tema. Reestruture e explore os argumentos)

(Boa estratégia coesiva) Além disso,alguns hospitais públicos não estão sendo organizados do jeito que deveriam ser,faltando até mesmo os equipamentos de segurança para seus funcionários,ocasionando condições precárias para os pacientes mais pobres. (As discussões não se relacionam com o tema proposto. Reformule)

(Boa estratégia coesiva) Sendo assim,as autoridades responsáveis (Muito bem. Apresentou o agente) devem criar estratégias para organizar e fiscalizar melhor os ambientes públicos e tornar mais rigorosas as multas para as empresas que infringirem as leis de distanciamento social e uso de máscara. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema proposto. Cuidado com a abordagem tangencial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200