[Sem título] - Banco de redações


Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica?

Enviada em: 03/03/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É de conhecimento geral que, (Sem vírgula) não há doses suficientes para abastar a população no sentido de lutar contra a pandemia, providência a qual o governo decretou foi continuar o isolamento social. Conquanto, há ainda a necessidade dos cidadãos quebrar tais regras (Vírgula) a fim de manter seus lares. Segundo o levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil encerrou o mês de novembro de 2020 com um contingente e 14 milhões e desempregados. Com isso faz - se necessária uma intervenção que busque garantir o sustento dos brasileiros de forma segura e eficaz. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese) 

(Melhore a estratégia coesiva) De um lado está os necessitados um povo desprovido de recursos, o qual a maioria é composta por autônomos e desempregados, sendo obrigados a se exporem, porém quando sem sucesso, (Problemas na construção de sentido) passam por dificuldades como fome, despejo, inadimplências, entre outras. Por outro lado os imprudentes, mesmo com toda disseminação a respeito da precaução contra o Covid - 19, ainda encontra - se pessoas sem máscaras envolvidas em aglomerações, festas clandestinas desrespeitando o distanciamento, sem se preocupar consigo e com o próximo. Como consequência disso está a lotação dos leitos de UTI (Desenvolva a sigla)(Delimite e explore as discussões com mais produtividade)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Com intuito de alertar no que se refere a situação atual do país, é de extrema magnitude que as autoridades se posicionem em relação àqueles que ignoram os meios de proteção. É importante que haja campanhas do governo e até mesmo juntamente (Melhore a progressão de ideias) a ONGs (Desenvolva a sigla) ou indivíduos abastados com doação de máscaras, álcool, cestas básicas colocando em prioridade pessoas de extrema pobreza e baixa renda. Para isso, cabe as secretarias (Muito bem. Apresentou o agente) mobilizar funcionários (Vírgula) a fim de estudar, pesquisar e dar oportunidades de socorro a quem realmente precisa. Para recebimento de benefícios é imprescindível que o responsável realize agendamentos com a intenção de evitar multidões. ​​​​​​​(A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200