[Sem título] - Banco de redações


Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica?

Enviada em: 02/03/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É de fundamental importância salientar, (Sem vírgula) que devido à pandemia do coronavírus, (Sem vírgula) a sociedade teve que lidar com o isolamento social, mas muitos se preocupam com a crise econômica e deixam de ficar em casa. Dessa forma, fica evidente que através dos casos de mortes por COVID-19 e de depoimentos do governo, a população vai entender a importância do isolamento social. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese com mais clareza)

(Boa estratégia coesiva) Em primeira análise, vale ressaltar que são 2.538.681 pessoas mortas por COVID-19, segundo dados dos Ministérios de Saúde, do The New York Times. Dessa maneira, vale expor que com o isolamento social o número de casos de mortes diminuem, portanto, o ideal é seguir as atitudes tomadas pelo Ministério da Saúde e ficar de quarentena em casa para impedir que várias pessoas sejam contaminadas por essa doença. (Abordagem limitada)

(Boa estratégia coesiva) Outro fator existente, (Sem vírgula) é que o governo deve alertar a população através de depoimentos e disponibilizar meios para ajudar a todos que precisam e conscientizá-los sobre a importância do isolamento social. Desse modo, todos irão seguir o isolamento e se manterem com ajuda governamental, para que a pandemia termine logo. (Argumentação limitada)

(Boa estratégia coesiva) Dado o exposto, para que todos tenham consciência da importância do isolamento social, o governo, por meio de depoimentos e de verbas, (Muito bem. Apresentou o agente) deve alertá-los sobre a consequência da aglomeração e disponibilizar recursos para que todos sobrevivam a essa pandemia. Além disso, a mídia (Vírgula) juntamente com as instituições de ensino, por meio de campanhas publicitárias, deve conscientizar a sociedade a cuidarem de seus familiares ficando em casa e se mantendo seguros, visto que é a melhor opção para que o número de mortes não tenha continuidade. (A proposta está incompleta) 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando uma abordagem superficial. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200