No contexto atual o isolamento social vem sendo uma repercussão muito grande (Melhore a construção dessa ideia), por motivo do cidadão não estar preparado economicamente para ficarem isolados.Nota-se como a economia está sendo atingida por um alto índice de desemprego que causa um grande nível de desocupação social e uma grande crise econômica. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Reveja o conectivo mais adequado) Entretanto o isolamento social não está sendo aplicado para aqueles que trabalham, por muitas das vezes só o Auxílio Emergencial não serve para alimentar uma família inteira, e muitas das vezes quem realmente necessita desse dinheiro não consegue receber. (Argumentação limitada. Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Assim sendo (Vírgula) a falta de conscientização pelo próximo é grande, o governo (Boa. Apresentou o agente) deve analisar se esse Auxilio Emergencial realmente está sendo dado para quem precisa, e a sociedade deve fazer campanhas de doações, às vezes uma roupa que não serve mais, um alimento que está sobrando em casa pode mudar o dia de alguém nesse tempo de crises e grandes dificuldades por causa do desemprego e o isolamento. Assim sendo devemos conscientizar o próximo o fazer o bem. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões com mais produtividade. A abordagem do tema está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |