As mulheres da atualidade do nosso século 21 , (Sem vírgula) são muito guerreiras (Melhore a apresentação dessa discussão). A Hpa um tempo atrás mulheres eram proibidas de fazer muitas coisas,de ter certos tipos de trabalhos (Vírgula) até mesmo não podiam participar da política . (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Com o passar do tempo essas mulheres foram quebrando barreiras ,hoje elas podem trabalhar ,participar da política,existem até algumas delas que são chefes de família. Mas o principal desejo das mulheres que viveram no passado , (Sem vírgula) era de ter a própria liberdade . (Fuga ao tema)
(Melhore a estratégia coesiva) Na atualidade todas elas tem por lei seus direito. Hoje elas podem dizer valeu a pena lutar pelos nossos diretos . (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |