Sociedade machista - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 16/10/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Nascemos em uma sociedade machista e patriarcal, onde  em que a mulher é dada como inferior e julgada pela sociedade diariamente e por dentre esses motivos ela tenta se esforçar para mostrar o quão "mulher" ela é. (Contextualiza o tema de acordo com o tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Mulheres são criticadas por não fazerem os deveres de casa, mas sabe-se que não é obrigatório, como vemos na Constituição todos temos direitos iguais, então temos deveres iguais. O corpo é algo físico que não influência no que a pessoa deve fazer. (Desenvolvido de modo tangencial)

(Melhore a estratégia coesiva) Muitas mulheres deixam de fazer o que gostam, para não serem julgadas, porque muitos serviços e até mesmo o lazer é "dividido". Se alguém vê alguma mulher em um barzinho, é julgada e mal falada, mas quando é um homem, é normal, (Não compreende a estrutura do texto. Reformule)

(Melhore a estratégia coesiva) Deve-se quebrar essa ideologia imposta, todos devem aceitar que somos todos iguais, pessoas devem se conscientizar que ninguém precisa mostrar nada para ninguém se a pessoa se sente bem com ela mesma, não interfira. (Não compreende a estrutura do texto. Formule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200