Mulheres São Todas Bem Vindas - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 13/10/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O esporte por muitas vezes promoveu a paz e a integração entre populações e países. Tem sido também o caminho para que pessoas portadoras de deficiências possam socializar. No mundo dos esportes não há espaço para preconceito ou exclusão. Recentemente uma atleta foi impedida de participar de competições por apresentar um distúrbio hormonal. Por uma decisão judicial, uma atleta naturalmente mulher fica impedida de atuar em uma competição feminina. Atualmente, diante de tanta tecnologia empregada nas competições esportivas, decisões como essa não podem ser aceitas. (Não formulou a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Um homem não seria impedido de participar de uma prova masculina, mesmo que fosse portador de uma síndrome hormonal que o beneficiasse. Nesse caso ele seria exaltado (Essa discussão é tendenciosa). Desta forma, excluir uma mulher de uma prova feminina, por ela ser portadora de uma síndrome hormonal (Vírgula)  é uma atitude preconceituosa e injusta. (Abordagem superficial do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) Hoje, a tecnologia utilizada nas competições esportivas, (Sem vírgula) propicia uma segurança na análise dos resultados das competições e dos desempenhos dos atletas. Atletas com distúrbios que, por ventura, provocam desvantagens, não são impedidos de competir (Explore essa discussão com mais clareza). No caso da corredora sul-africana, (Sem vírgula) a incoerência chega a barbaridade de se questionar a sua natural condição de mulher. Isso porque ela apresenta índices de campeã. (Abordagem superficial do tema)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) A campanha "Let Her Run" é uma maneira inteligente, necessária e promissora de combater injustiças.. (Uso inadequado da pontuação) Ela serve de alerta e contribui para uma luta contra a descriminação da mulher. (Uso inadequado da pontuação) e denuncia preconceito. A comunidade esportiva deve (Muito bem. Apresentou o agente) abraçar causas como essas. Dessa maneira o esporte cumpre sua nobre função de promover a paz e a integração com inclusão e sem preconceitos. (A proposta precisa estar mais detalhada)

Comentários do corretor


Explore mais as discussões apresentadas ao longo do desenvolvimento. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200