O abuso de autoridade no Brasil, (Sem vírgula) está cada vez mais comum atualmente, isso se dá aos funcionários que se beneficiam particularmente,ou de acharem que tem poder ou o controle para fazerem o que quiserem. (Melhore a apresentação das discussões iniciais e formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) A princípio,o funcionário que ocupa um cargo público e pode usar isto como um meio de se beneficiar,deixando de lado o bem público,mas sempre atendendo as suas necessidades particulares. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Outrossim,é o cargo que abuso do seu poder e controle,e acham que são superiores aos outros,um exemplo é o policial que usa de sua função (Problemas na construção de sentido),para agredir,maltratar e humilhar pessoas que às vezes não fizeram nada,se sentindo no direito de fazerem o que quiserem. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Torna-se evidente,portanto,que o abuso de autoridade deve acabar.Por isso o Ministério da Justiça e Segurança Pública, (Sem vírgula) devem criar,através de reuniões,assembléias e debates, (Melhore a construção dessa ideia) para que sejam criadas leis que punem, (Sem vírgula) esses funcionários que praticam o abuso de autoridade.Ademais o Ministério da Justiça e Segurança Pública deverão usar os mesmos recursos para que esses funcionários exerçam suas funções devidamente correta. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 550 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |