Princípio da autoridade - Banco de redações


Abuso de autoridade no Brasil

Enviada em: 20/09/2020

Status:

Corrigida
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Conforme o psiquiatra e escritor Augusto Cury, a justiça só cresce através do respeito. No entanto, o abuso de autoridade praticado por alguns servidores públicos tem gerado um sentimento de injustiça diante da sociedade brasileira, movido pela falta de preparo adequado e pela falta de punições (Apresentou a tese) que realmente possam coibir essa prática. (Melhore a contextualização do tema)

(Boa estratégia coesiva) Segundo Jesus Cristo, o princípio da autoridade é o serviço, quando Ele afirma que “aquele que quiser ser o maior, seja esse o que sirva” (Reformule essa discussão). Sem dúvida, as autoridades devem ser respeitadas, mas também têm a função de servir ao povo. Logo, devem ser preparadas com esta mentalidade (Vírgula) a fim de executar plenamente o seu trabalho. (Não compreende a estrutura do texto)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Ademais, certas punições têm gerado um sentimento de impunidade, sendo consideradas pela população como brandas e não sendo suficientes para coibir os abusos, uma vez que um magistrado ainda pode continuar recebendo de forma integral os seus proventos, mesmo diante de uma punição por este crime. (Não compreende a estrutura do texto)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Sendo assim, o abuso de autoridade no Brasil só poderá acabar quando, em sua formação, estes servidores tiverem como princípio “o serviço ao povo” e só serem permitidos pela Justiça de exercer sua função se suas ações se basearem nessa regra. Certamente, a população também deve exigir que eles cumpram seu trabalho e que também mantenham o respeito aos cidadãos. É indispensável também que as pessoas (Apresentou o agente) fiscalizem, denunciem abusos junto ao Ministério Público e participem junto ao Legislativo na elaboração de leis com punições mais eficazes para que possam (Vírgula) enfim (Vírgula) coibir essa prática.

Comentários do corretor


As discussões foram exploradas de modo limitado. Reestruture, delimite e explore os argumentos de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200