Podemos ver na série brasileira “O mecanismo" uma inspiração em um problema real do Brasil: O o abuso de autoridade, ou seja, a prática incoerente de seu poder em indeterminado cargo presente no âmbito social (Reestruture essa ideia), (Melhore a progressão de ideias) isso são consequências do uso excessivo de poder, o que pode resultar em punições, visto que isso é crime que poderá futuramente ser investigado e devidas providências iram ser executadas. (Melhore a apresentação do tema e formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) Em vista disso, torna-se perceptível que o resultado desse mau uso é de inúmeras consequências negativas, esse problema não ocorre somente no Brasil, visto que diariamente em jornais de televisão, redes sociais, entre outras formas de comunicação, são expostos situações vinculadas a este problema, mundialmente (Reformule essa discussão. Melhore a apresentação dessa ideia). Pessoas que possuem um cargo considerado alto socialmente visam apenas a si próprio, com isso ultilizam-se de normas para benefício individual, o que consequentemente ocorre é a falta de ética que está inteiramente ligado a falta de respeito ao próximo, e também o desvio de lei que não são respeitadas por esses cidadãos. (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, médias são necessitas para resolver o impasse, e como já disse o filósofo Imannuel Kant “O ser humano é aquilo que a educação faz dele", (Ponto final) Dessa forma o Ministeiro da Educação (Boa. Apresentou o agente), em parceria com o Ministeiro da Justifiça (Vírgula) devem propor campanhas que buscaram buscarão apertar a sociedade sobre a persistência desse problema, e a criação de uma lei onde ocorrerá punições severas para os praticantes desse tipo de crime, com isso busca-se a resolução do abuso de autoridade persistente no Brasil.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 650 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |