Abuso de autoridade em uma sociedade contemporânea - Banco de redações


Abuso de autoridade no Brasil

Enviada em: 12/09/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No contexto atual em que vivemos os abusos das autoridades públicas têm ficado evidente na sociedade . (Não compreende a estrutura do texto. Reformule e apresente a tese)

(Boa estratégia coesiva) Primeiramente a há diversos fatores que influenciam nesse cenário (Vírgula) como as atitudes desses indivíduos relacionado a questão pessoal mal resolvida, a falta de capacitação dos funcionários em determinadas situações recorrendo a ações agressivas e o salário precário em determinadas funções . (Recorte superficial)

(Melhore a estratégia coesiva) As consequências disso contribui para o aumento das violências física, psicologica e verbal existente no cotidiano (Reestruture essa discussão). Além disso ações como essas deixam impressões negativas havendo ausência de credibilidade , já que como autoridade deveriam passar bons exemplos e confiança para a população. (Problemas na construção de sentido. Reformule)

(Boa estratégia coesiva) De acordo com o G1 (Vírgula) houve aumento de 74% desse problema nos últimos anos, incentivado por uma ideologia que o uso da força é a melhor forma de solução podendo ser visto no período da Ditadura Militar (Problemas na construção de sentido), sendo utilizado a força para reprimir as pessoas contra os principios daquela época . (Problemas na construção de sentido)

(Boa estratégia coesiva) Diante disso é preciso elaborar medidas (Vírgula) a fim de acabar com esses acontecimentos por meio de capacitação desses prestadores de serviço e fazer punições eficazes com intuito de os responsibilizar pelos seus atos proporcionado pelo Ministério Público . (A proposta de intervenção precisa ser mais desenvolvida)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando um recorte superficial do tema. Desenvolva os argumentos de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200