No contexto atual em que vivemos os abusos das autoridades públicas têm ficado evidente na sociedade . (Não compreende a estrutura do texto. Reformule e apresente a tese)
(Boa estratégia coesiva) Primeiramente a há diversos fatores que influenciam nesse cenário (Vírgula) como as atitudes desses indivíduos relacionado a questão pessoal mal resolvida, a falta de capacitação dos funcionários em determinadas situações recorrendo a ações agressivas e o salário precário em determinadas funções . (Recorte superficial)
(Melhore a estratégia coesiva) As consequências disso contribui para o aumento das violências física, psicologica e verbal existente no cotidiano (Reestruture essa discussão). Além disso ações como essas deixam impressões negativas havendo ausência de credibilidade , já que como autoridade deveriam passar bons exemplos e confiança para a população. (Problemas na construção de sentido. Reformule)
(Boa estratégia coesiva) De acordo com o G1 (Vírgula) houve aumento de 74% desse problema nos últimos anos, incentivado por uma ideologia que o uso da força é a melhor forma de solução podendo ser visto no período da Ditadura Militar (Problemas na construção de sentido), sendo utilizado a força para reprimir as pessoas contra os principios daquela época . (Problemas na construção de sentido)
(Boa estratégia coesiva) Diante disso é preciso elaborar medidas (Vírgula) a fim de acabar com esses acontecimentos por meio de capacitação desses prestadores de serviço e fazer punições eficazes com intuito de os responsibilizar pelos seus atos proporcionado pelo Ministério Público . (A proposta de intervenção precisa ser mais desenvolvida)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando um recorte superficial do tema. Desenvolva os argumentos de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 550 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |