A desfaçatez do cargo elevado - Banco de redações


Abuso de autoridade no Brasil

Enviada em: 11/09/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O abuso autoritário, (Sem vírgula) vem sendo algo muito frequente nos dias de hoje (Vírgula) principalmente por guardas, policiais e dentre outras profissões consideradas de grande cargo. Isto nada mais é que o uso de seu poder, por achar que tem condão de desrespeitar e humilhar outro indivíduo de menor posto. (Melhore a apresentação das discussões inciais. Formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Assim não tendo consciência em que o qual, (Sem vírgula) deve ter seus mesmos direitos e deveres como todos em uma sociedade (Melhore a construção dessa ideia). Podemos ver claramente que o praticante deste ato (Especifique-o), (Sem vírgula) não tem respeito e muito menos humildade em perceber que outro alguém de posto menor merece os mesmos acatos. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a estratégia coesiva) Posso (Evite primeira pessoa no texto) citar um caso, (Sem vírgula) que demonstra este abuso: no mês de julho, (Sem vírgula)  houve uma ocorrência em que um desembargador (Magistrado dos Tribunais de Segunda Instância), (Sem vírgula) desacatou um guarda que lhe aplicou uma multa pela falta do uso da máscara, algo que se tornou obrigatório hoje em dia, devido a pandemia do novo Corona vírus coronavírus. O mesmo teve ações bastante agressivas, com o uso também de violências verbais, o que se tornou extremamente discutido pelo Brasil. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a estratégia coesiva) E vale lembrar que isso não ocorre apenas do Brasil, e sim em diversos países, como por exemplo: Estados Unidos, onde um policial assassinou George Floyd, tirando seus ar o asfixiando e isso desencadeia outro tipo de problema o racismo, que é um dos maiores casos de abusos autoritários. (Melhore a construção dessa ideia e formule a proposta de intervenção)

O abuso autoritário, vem sendo algo muito frequente nos dias de hoje principalmente por guardas, policiais e dentre outras profissões consideradas de grande cargo. Isto nada mais é que o uso de seu poder, por achar que tem condão de desrespeitar e humilhar outro indivíduo de menor posto.

Assim não tendo consciência em que o qual, deve ter seus mesmos direitos e deveres como todos em uma sociedade. Podemos ver claramente que o praticante deste ato, não tem respeito e muito menos humildade em perceber que outro alguém de posto menor merece os mesmos acatos.

Posso citar um caso, que demonstra este abuso: No mês de julho, houve uma ocorrência em que um desembargador (Magistrado dos Tribunais de Segunda Instância), desacatou um guarda que lhe aplicou uma multa pela falta do uso da máscara, algo que se tornou obrigatório hoje em dia, devido a pandemia do novo Corona vírus. O mesmo teve ações bastante agressivas, com o uso também de violências verbais, o que se tornou extremamente discutido pelo Brasil.

E vale lembrar que isso não ocorre apenas do Brasil, e sim em diversos países, como por exemplo: Estados Unidos, onde um policial assassina George Floyd, tirando seus ar o asfixiando e isso desencadeia outro tipo de problema o racismo, que é um dos maiores casos de abusos autoritários.

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e explordas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200