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Abuso de autoridade no Brasil

Enviada em: 10/09/2020

Status:

Corrigida
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Em 1964, inicio da ditadura militar no Brasil, pode-se recordar do abuso de autoridade e atualmente ainda ocorrendo tal ato, nos últimos meses sendo o centro de atenção nas mídias (Melhore a construção dessa ideia). Cada ação realizada por alguém de superioridade que não é realizada da forma em que a Lei 13.869 solicita, se considera um abuso. Os privilégios de poder acabam sendo terror para alguns cidadãos. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese) 

(Melhore a estratégia coesiva) Em g1.com: “Números de pessoas mortas pela policia cresce no Brasil em 2019...”, pode-se observar através de dados o abuso de policiais, sendo atos que podem levar à morte. No filme: “Tropa de elite”, infelizmente (Vírgula) o que se apresenta em filmagem é a realidade de muitas pessoas, principalmente as que moram em bairros menos desenvolvidos – favelas-. (Abordagem superficial do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) Os abusos de autoridade não são apresentados apenas por violência física; a violência verbal e atitudes corruptas fazem parte desse tipo de abuso. Tal ato que desfavorecem indivíduos, sendo eles os menos desenvolvidos (Melhore a construção dessa ideia). Seja qual for a profissão que elege sendo uma autoridade, deve-se o dever de cuidar e proteger o cidadão de bem. (Desenvolvimento limitado)

(Boa estratégia coesiva) Com base nas informações apresentadas, a Lei criada para abuso de autoridade não corresponde ao número de ocorrências no Brasil. Superiores a autoridades (Especifique-os) deveriam realizar por meio de testes comportamental e avaliar atitudes de pessoas que exerce profissão com o título de superioridade, para que não venha a ter pessoas que realizam atos para satisfazer algum desejo, caso haja tal ação excessiva o indivíduo deveria ser suspenso de seu cargo/profissão por tempo indeterminado. Nenhum abuso pode ser realizado para satisfação individual. (Não apresenta a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200