O favoritismo e a sociedade - Banco de redações


Abuso de autoridade no Brasil

Enviada em: 04/09/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O abuso de autoridade é algo que vem se tornando cada vez maior e mais presente em nosso cotidiano, aonde  em que o indivíduo se favorece aos seus interesses achando que tem mais autoridade e poder que o outro. (Introdução superficial. Reformule e apresente a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Infelizmente isso acontece muito com policiais militares que acabam agredindo ou mesmo matando pessoas sem necessidade nenhuma, com uso de extrema violência, apenas pelo fato da pessoa ser negra, gay, pobre ou que morra na favela, existe um grande preconceito em nossa sociedade nisto ainda, e assim acabam violando e acontecendo o abuso a autoridade. (Abordagem superficial do tema. Reestruture e explore as ideias)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) A política também é alvo do favoritismo (Melhore a coesão textual) assim os políticos se beneficiam criando leis que os favorecem e recebendo salários extremamente exagerados sem necessidade, muitos acabam nem fazendo o que prometeu  à população, assim os enganando. (Não compreende a estrutura do texto)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Para uma solução seria uma dose de caráter e honestidade(Melhore a coesão textual. Construção clichê), mas como seria impossível isso acontecer, deveriam ser criados gravadores para observar os movimentos dos militares quando entram em ação, então evitando problemas maiores. Aos políticos, deveriam realmente ouvir a voz do povo, ou melhor, dar um lugar  a eles nas aprovações e desaprovações das leis, pois são eles que obviamente lutam pela igualdade até nos dias atuais. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


Delimite e apresente as discussões de acordo com a estrutura do texto e o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200