A sociedade do espetáculo - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 20/05/2020

Status:

Corrigida
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Na série antológica "Black mirror" o episódio intitulado "Rachel,Jack e Ashley O", (Sem vírgula) aborda o tema da manipulação tecnológica na qual uma boneca é criada para persuadir as pessoas a fazerem o que ela diz.Fora das telas isso é uma realidade atualmente, pois existem os influenciadores digitais que manipulam as pessoas que os seguem, além de viverem uma vida de aparências. (Apresente a tese com mais clareza)

(Boa estratégia coesiva) Primordialmente, a manipulação dos influenciadores em relação aos outros indivíduos precisa ser conquistada, (Sem vírgula) para gerar confiança e manipulá-los mais facilmente a comprarem das marcas que estão divulgando (Evite o gerundismo). Além disso, a necessidade de se tornar exemplo para os seguidores provoca a perda da própria identidade pessoal. (Abordagem superficial)

O livro "A sociedade do espetáculo" (Vírgula) de Gry Debord (Vírgula) discute a teoria de que todas as pessoas vivem em uma performance constante e sempre aparentam a perfeição. Na época atual essa teoria é visível pois os influenciadores digitais constroem uma outra vida nas redes sociais,vivendo (Evite o gerundismo) de aparências e sendo denominados perfeitos. (Abordagem superficial)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, é preciso medidas para resolver o impasse.Para que haja melhora na convivência nas redes sociais tanto para os influenciadores digitais quanto para os seguidores, (Sem vírgula) urge que o Ministério da Ciência e Comunicação (Boa. Apresenta o agente) faça uma campanha de conscientização por meio das redes sociais, (Sem vírgula) com o intuito de os indivíduos não serem influenciados . Espera-se (Vírgula) assim, uma redução da performance mencionada na teoria da "sociedade do espetáculo". (Reestruture e apresente a proposta de intervenção com mais clareza)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, mas precisam ser mais articuladas. Apresente a tese, os argumentos e a proposta de intervenção com mais clareza. Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200