Analfabetismo ainda um problema no Brasil ? - Banco de redações


Analfabetismo funcional no Brasil: por que esse problema ainda persiste?

Enviada em: 13/03/2020

Status:

Corrigida
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Em décadas passada o analfabetismo no Brasil era grande problema . Grande parte da população não tinha acesso as escolas , acabavam desistindo dos estudos e indo trabalhar na roça com seus familiares . Ao passar algumas décadas o governo viu que o analfabetismo era um "problema " (Reveja a estratégia de construção de sentido) . O governo vem implantando novos projetos para aqueles que não teve acesso à escola . Um dos projetos se chama "EJA " (Desenvolva a sigla) e um dos programas que o governo implantou para aquele que não teve chance e nem a acesso a escolas. (Problemas na construção de sentido. Reelabore as discussões iniciais e apresente a tese)

Com este projetos que governo implantou vem caindo a porcentagem de analfabetismo , isto não que dizer que o analfabetismo seja um problema no país . (Reelabore a discussão apresentada)

Com ajudas da mídia o governo poderia  colocar mais comerciais e horário comercial , chamando atenção do público alvo (Melhore a construção dessa ideia) . Não só comerciais como palestras motivadoras e panfletos . E novos projetos estudantil estudantis digital .

Comentários do corretor


As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     240


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200