Podemos (Evite ideia de primeira pessoa) por em consideração o analfabetismo no Brasil a questão de desigualdade social (Reelabore essa ideia para melhorar a construção de sentido), hoje em dia podemos perceber que as pessoas incluídas nesse grupo corresponde à, (Sem vírgula) idosos ou adultos (Observe que há uma redundância) que saíram da escola para trabalhar. (Reestruture as discussões e apresente a tese)
É visível o problema que isso causa por afetar a vida profissional e social (Discussão superficial. Reelabore essa ideia). O Brasil é um dos países que menos vende livros, um dos seu motivos pode ser o analfabetismo e a falta de propaganda dele. (Não compreende a proposta. Reelabore, delimite e articule as discussões)
Meios de diminuirmos (Evite ideia de primeira pessoa) o problema já são feitos pelo governo, como escolas para pessoas que queiram voltar a estudar, (Reelabore essa discussão) mas à há um tabu por meio dessas pessoas e isso deve ser quebrado com ajuda dos familiares e amigos incentivando a participarem desse programa. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 320 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |