Como dito no artigo sobre ''analfabetismo funcional'', ainda hoje em dia, temos (Evite ideia de primeira pessoa) uma grande redução de analfabetos no Brasil, porém ainda, (Sem vírgula) existem aqueles que tem têm problemas com interpretação de textos (Reelabore essa discussão). A dificuldade é grande e atinge vários Brasileiros, outrossim, estudantes que frequentam o ensino superior. (Problemas na construção de sentido) Como já é dito ''devido ao baixo nível de escolaridade'', tendo esse argumento invalidado, de acordo as estatísticas, foi dito. (Reelabore as discussões iniciais e desenvolva de acordo com a estrutura do texto)
São necessárias atividades que priorizem o letramento, com a finalidade de acabar com tamanho problema que tanto perseguem os estudantes (Abordagem superficial. Não compreende a estrutura do texto), por a pratica prática de leitura em casa é uma boa forma de iniciar o ataque ao analfabetismo. Detalhando que de acordo a leitura de livros e revistas é possível desenvolver a opinião própria e criticas críticas sobre vários assuntos do cotidiano. (Não compreende a estrutura do texto)
De acordo a todas a opiniões acima, feito todas da forma correta, podemos universalizar a alfabetização, (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
As discussões não respeitam a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Reelabore as ideias, pois a abordagem do tema proposto está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 190 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |