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Analfabetismo funcional no Brasil: por que esse problema ainda persiste?

Enviada em: 04/03/2020

Status:

Corrigida
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A partir de conceitos que estabelecem as causas do analfabetismo funcional no país, três conceitos são mais vistos,  (Reestruture essa ideia) o primeiro é como acontecem  acontece a alfabetização nas escolas hoje em dia; o segundo seria como está a educação do aluno em sala de aula e (Vírgula) por fim (Vírgula) o que pode ser feito para sua melhoria em determinado assunto. (Abordagem superficial do tema. Reestruture as discussões e formule a tese)

Todos sabemos  (Evite ideia de primeira pessoa) que a alfabetização de qualidade é fundamental para os primeiros anos de escola para a sociedade contemporânea (Problemas na progressão de sentido. Melhore a abordagem dessa ideia), porem  porém certos meios tem  têm bloqueado para uma educação eficiente, como o grande índice de evasão escolar, distribuição de renda ainda irregular no país e uma carência de orientação para os pais em casa com relação aos seus filhos na escola, o que influi bem no seu comportamento em sala de aula. (Abordagem superficial do tema)

O aluno em si se vê em conflitos de orientação, (Evite esse tipo de construção. Reelabore e reveja elementos coesivos) pois por muitas vezes não entende a importância dos primeiros anos desde o primário ao ensino fundamental, que cada assunto e conteúdo abordado é a base fundamental para seu desenvolvimento no ensino médio que também ira  irá encaminhá-lo para um futuro mercado de trabalho, pois em diversas situações, (Sem vírgula) o estudante encontra-se desmotivado e sem amadurecimento para entender a importância da situação que tem em volta de si (Evite períodos longos. Reelabore essa discussão, pois a abordagem do tema está superficial). O aluno então entende a escola como mais uma brincadeira e não com o devido respeito que merece, visto que o problema começa em sua própria casa por não ter uma orientação mais madura e postura firme de seus pais ou responsáveis. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore essa discussão)

Por tratar de fatores como vistos anteriormente  (Evite esse tipo de construção) se tornam uma das principais causas do analfabetismo funcional (Problemas na progressão de sentido), pois é algo que já vem a longo prazo inserido de uma influencia  influência escolar negativa (Vírgula) onde  (Reveja pronomes relativos) o estudante não vai dar o devido valor nos assuntos abordados na escola (Vírgula) e consequentemente vai também desmotivar o próprio profissional de ensino, pois o mesmo (Use quando houver ideia de igualdade) se vê perdendo seu tempo quando prepara sua matéria. (Abordagem superficial das discussões apresentadas. Evite períodos longos, pois isso prejudica o desenvolvimento das discussões)

É preciso investir em uma politica  política educacional mais inteligente (Reveja essa ideia), onde reuniões com os pais dos alunos paras orientação de comportamento em casa, pois ressalta a importância do mesmo dentro na instituição (Vírgula) e a longo prazo colabora com um pais  país que terá menos analfabetismo funcional até pelo gosto da leitura e de como a matemática pode manter a mente mais ativa e melhora de bons reflexos psicológicos. (Problemas na progressão de ideias. Reestrutre e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Lembre-se: há um limite de 30 linhas para desenvolver as discussões. Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200