Ser policial é uma profissão que exige muito, uma figura autoritária que defende a lei, que é treinado para não ser fraco e sim pra aguentar a pressão. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore e desenvolva as discussões. Apresente a tese)
Muitos cometem suicídio por estarem doentes, por sofrerem diariamente com doenças psicológicas, outros tem transtornos pós traumáticos e começam a ter pesadelos e a lembrar de cenas repugnantes repetidamente, isso os destroem por dentro, eles se isolam (Discussão superficial. Reelabore a discussão apresentada). Com o tempo já não aguentam mais a pressão psicológica e a única solução que veem é tirar a própria vida (Reestruture essa ideia) , a OMS (Organização Mundial de Saúde) afirma que de fato a polícia não tem programa nem suporte para a saúde mental dos polícias. (Discussão superficial. Reelabore as discussões apresentadas)
Para melhorar a saúde dos polícias e melhorar até mesmo o desempenho deles precisaríamos ter psicólogos (Melhore a construção de sentido), pessoas especializadas e recursos para ajudar-los ajudá-los a superarem o que os causam tanto medo. (Reelabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reelabore as discussões e desenvolva as ideias de acordo com o tema proposto. Respeite a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 350 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |