- Banco de redações


O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 25/04/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A internet foi um grande benefício para a humanidade, mas também houveram diversos malefícios , como por exemplo, muitas pessoas se acham no direito de expor seus ódios e preconceitos (Vírgula) não se importando se isso irá machucar alguém. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões e apresente a tese)

Esses ataques geralmente são feitos através das redes sociais, em fotos ou outro tipo de postagem dos usuários, embora não se limitem só a esse tipo (Vírgula) a maioria dos ataques vêm em forma de comentários racista ou homofóbicos, que buscam denegrir ou intimidar um indivíduo ou um grupo. (Não compreende a proposta do texto. Reformule)

Uma das consequências do aumento desse tipo de comentário é que eles vão atingir principalmente pessoas com problemas como depressão ou baixa autoestima, que são pessoas já um tanto fragilizadas e a leitura desse tipo de conteúdo só vai deixá-las pior. (Abordagem limitada das discussões. Reformule)

Infelizmente pessoas com esses discursos de ódio sempre irão resistir, pois se aproveitam do relativo anonimato na internet para espalhar seus preconceitos contra qualquer pessoa que eles alegam não se encaixar em determinado padrão impostos por eles ou pela sociedade, e mesmo que as empresas se comprometam a pagar o mais rápido possível esses comentários (Vírgula) ainda assim não é rápido o bastante, pois geralmente os alvos desses comentários já terão lido eles (Vírgula) e de uma forma ou de outra irão se sentir influenciados a pensar menos de si mesmos. (Não compreende o desenvolvimento do texto. Reformule as discussões)

Denunciar os perfis desses usuários e não perder tempo lendo esses tipos de comentários ou discursos é uma das formas dos usuários combaterem essas pessoas, outro ponto importante é não passar adiante esse tipo de conteúdo. (Não compreende a proposta do texto)

Para finalizar, tanto as pessoas que geram esses tipos de comentários quanto as que compartilham são igualmente culpados e deveriam ser responsabilizados por seus atos e punidos por lei. (Não compreende a estrutura do texto)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto e delimite as discussões de acordo com o tema proposta. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     370


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200