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O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 25/04/2019

Status:

Corrigida
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Durante a Segunda Guerra Mundial, (Sem vírgula) o discurso impulsionado por Adolf Hitler (Vírgula) líder do partido nazista na Alemanha (Vírgula) levou ao genocídio de cerca de seis milhões de pessoas entre judeus, homossexuais, opositores políticos e entre outros. Na atualidade o nazismo é condenado, porém características como o racismo, xenofobia, homofobia e etc., continuam presentes na sociedade gerando conflitos. Com isso, vários países criam legislações que impedem a disseminação daquilo que ficou conhecido como “discurso de ódio”. (Reestruture e relacione com as redes sociais)

No Brasil, apesar de séculos de escravidão vividos no passado, a constante discriminação contra negros ainda persiste, fazendo-se necessário a criação de leis para o amparo dos mesmos (Use somente quando houver ideia de igualdade). Promulgada em 2010 (Vírgula) o Estatuto da Igualdade Racial que busca garantir, principalmente à população negra, a igualdade de oportunidades e combate à diferença, uma série de sanções e punições além da inclusão social de minorias raciais no País se faz presente. (Como as ideias apresentadas se relacionam com o tema? Reflita e reestruture)

Na internet, na tentativa de mitigar o discurso de ódio, empresas de tecnologia se comprometem apagar em menos de 24 horas as mensagens que incitem crime de racismo, xenofobia ou sexismo, exemplo disso foi a transmissão de um usuário da rede social “Facebook” (Vírgula) que transmitiu ao vivo um atentado a duas mesquitas na Nova Zelândia, o vídeo e o perfil do usuário foram removidos rapidamente. (Abordagem superficial do tema. Reformule e articule mais as discussões)

Visto isso, compete ao Governo e ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) maior vigilância com uso de algoritmos que busquem detectar mensagens de ódio na internet e excluí-los rapidamente, assim como palestras (Vírgula) a fim de incentivar a população a denunciar essas mensagens criando assim um “exército vigilante”, como também a legislação revigorar as leis de amparo às minorias, fazendo assim um país mais inclusivo com diversas etnias. (Reformule a proposta de intervenção, pois está superficial)




 

Comentários do corretor


As discussões apresentadas e delimitadas de acordo com o que propõe o tema. Elabore um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200